segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Saia de SAIA!

Lindas, charmosas e MEGA-femininas, UsE e AbUsE delas!



Saia tulipa: o Pierre Cardin criou em 1957 um modelo de saia em que as preguinhas ficam perto do cós e somem na parte de baixo da saia - o volume, então, fica na parte de cima do look, e na parte de baixo a saia fica mais sequinha. Bem boa pra moças bem magrinhas, já que cria volumes – tipo no bumbum e nas coxas!

Saia godê: é o modelo que mais precisa de tecido pra ser feito! A saia super rodada, com muito volume, ficou famosa na década de 50 por conta do New Look do Dior – e rodopiou muito nos corpinhos das moças que dançavam o rock n’ roll daquela época. É cortada como um grande círculo, com um espaço no meio pra envolver a cintura de quem usa!

Saia evasê: também é conhecida como a saia em A, ou seja, mais ampla na parte de baixo do corpo. Na teoria é a saia que mais disfarça quadril grandinho.

Saia enviesada: super romântica, super fluida! Sabe quando o tecido é cortado na diagonal e não na direção da trama dos fios? Se a saia é costurada dessa forma, enviesada, ela cria a sensação de silhueta violão – por isso é um modelo ótimo pra meninas com formas retinhas.

Saia envelope: a saia tem três partes (quase iguais), uma fica atrás e as duas outras se sobrepõem na frente da peça. Dependendo do fecho pode acrecentar volume bem na barriguinha – a parte boa é que quase sempre esas saias são bem sequinhas e acabam afinando o quadril. Muito boas pra usar com camisetas (ou outras partes de cima quaisquer!) por dentro.

Saia reta: a mais clássica de todas e a que combina com quase todos os tipos de corpo! (ebaaaaa!)

Saia lápis: é a saia que afunila desde a cintura até o quadril e as coxas – mas é diferente do modelo “tulipa” porque não cria volumes na cintura. Como ela é mais justa do que os outros modelos, fica mais legal em quem tá com tudo em cima (preciso ir pra academia urgenteee ! rss)

E tem mais modelos, tem mais jeitos de usar, tem mais opinião e dicas pra dividir. Compartilhe sua opinião conosco ;-)

Peças:

Lápis

Evasê

Tulipa



Looks


Longas




9 comentários:

  1. que lindas, obrigada pela dicas maravilhosas, amo passar po aki, bjs e uma linda quarta p vc!!!

    ResponderExcluir
  2. De nada querida...eu amo passar pelo seu blog também, vc é MARAVILHOSA! Obrigada, beijoss!

    ResponderExcluir
  3. Faz tanto tempo que não atualiza o blog, estamos com saudades das novidades!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer seu blog e estou adorando! Sou Pres. da Soc. de Soc. de minha ala e estamos fechando o calendário de atividades de 2011 e vamos fazer uma atividade voltada para a mulher, lar e família. Tenho me preocupado muito com o valor individual que cada mulher se dá e já estou pensando em usar suas dicas nesta atividade para que elas possam ver o seu potencial divino. Muito obrigada por ouvir seu coração e o espírito, pois sei que você ajudará a mim, as minhas meninas e a muitas mulheres a se valorizarem e elevarem sua auto-estima, bjim...

    ResponderExcluir
  5. Olá Valeska, desculpa a demora no retorno, eu tenho trabalhado muito e aqui na Revista Mulher SUD tenho tido um tempo maravilhoso, o blog têm sido uma âncora para muitas mulheres e fico muito feliz de poder ser uma ferramenta para levar informações,dicas e novidades para todas as mulheres que prezam pela informação com qualidade, voltada para os princípios que vivemos. Sinta-se à vontade, pode me passar seus emails e telefones e no que eu puder ajudar, estou à disposição, um beijo enorme!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernando, é sempre bom ter você por aqui! Precisamos da voz masculina :) É um tempo muito bom pra mim quando posso escrever para a Revista Mulher SUD, eu sinceramente gostaria de ter mais tempo e estou lutando com a agenda do dia a dia para manter a revista atualizada. Vou melhorar nisso, obrigado pelo "puxão" de orelha :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Poderia indicar algumas lojas de roupas no padrão?

    ResponderExcluir