segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cardápio do bom-humor :)

Como nem sempre é possível fugir de situações chatas, vale apostar em aliados para suavizar esses momentos. Por mais inusitado que possa parecer, caprichar no cardápio é uma maneira simples e eficaz de manter o bom humor e a disposição nessas horas. Existe, inclusive, uma nova corrente na nutrição que avalia os nutrientes mais eficazes para aplacar desânimo, irritação e tristeza. Confira as dicas da nutricionista Lara Natacci Cunha, especialista em transtornos alimentares da capital paulista. Ela indica a comida certa para cada uma das seguintes ocasiões:

Antes da entrevista para aquele novo emprego: Invista em alimentos fontes de proteínas, caso das carnes e dos laticínios. Esse grupo colabora para a sensação de alerta e ainda fornece triptofano, uma molécula que afasta a apatia. Se a entrevista estiver marcada para o período da manhã, vale apostar em um ovo quente. Além de proteína, ele contém colina, uma substância que melhora a capacidade cognitiva.

Antes de enfrentar aquele programa chato e demorado só para agradar seu novo amor: A dica aqui é dar preferência ao carboidrato. Portanto, entram no cardápio os pães, as massas, os tubérculos e os cereais. Alimentos ricos nesse nutriente são capazes de interferir na produção de substâncias que atuam no nosso cérebro e estão envolvidas com a alegria. O melhor, entretanto, é optar por itens integrais que mantêm a glicemia mais estável, o que, de quebra, ajuda a afastar o desânimo.

Antes de encarar um engarrafamento: 
Aliar o carboidrato com a proteína é a sugestão nesse caso. Afinal, é preciso relaxar o primeiro nutriente é ideal para isso e, ao mesmo tempo, manter-se alerta, algo garantido pelo segundo ingrediente. Que tal experimentar um copo de iogurte, fonte protéica, com uma colher de granola, que oferece boas doses de carboidrato?

Quando o vôo é cancelado e você terá longas horas de espera: 
Procure um restaurante que ofereça macarronada. Se não houver nenhum no aeroporto, busque uma lanchonete e sirva-se de biscoitos ou pães integrais. Todas essas opções são ricas em carboidrato e esse nutriente é indispensável nessas horas. Ele é um dos precursores da serotonina, uma das grandes responsáveis por sensações agradáveis. Ah, só não vale exagerar, claro. Não custa reforçar que excessos estão por trás do ganho de peso, o que só faz aumentar a melancolia.

Quando chegamos atrasados ao teatro e as portas estão fechadas: 
Troque a tristeza por uma barra pequenina de chocolate. Essa delícia contém teobromina e feniletilamina, uma dupla de compostos que atua nos centros de prazer do cérebro. O resultado é pura felicidade. Vale ressaltar que o tipo amargo é sempre a melhor opção é que ele concentra substâncias capazes de proteger nossas artérias. O coração agradece.

sábado, 27 de agosto de 2011

Promoção O Boticário!!!!!!!!!! Explore sua essência!


O Boticário, uma das melhores lojas de cosméticos no Brasil e reconhecida também internacionalmente, está participando do nosso blog :) Quem nunca passou por uma loja O Boticário e se permitiu experimentar algum produto desta marca maravilhosa hein ?! O Boticário está sorteando prêmios no blog da Revista Mulher SUD, respondam a seguinte pergunta:  "O que significa ter um momento para você realçar sua essência feminina"? As 2 melhores frases receberão lindos kits O Boticário. Enviem suas frases e participem !!!! Vocês vão amar!!!! A Promoção será realizada até 30/09/2011. O resultado saí no dia 01/10/2011
P.S- As escolhidas serão informadas e os kits serão enviados para os endereços que elas fornecerem após o contato e confirmação dos dados pela assessoria O Boticário.
3 mulheres especialistas em assuntos femininos selecionarão as melhores frases.
Enviem para o email: revistamulhersud@gmail.com ou se desejarem podem postar aqui mesmo, de qualquer forma as 2 melhores serão publicadas

Criatividade e essência feminina, mãos à obra!!!!!!

Beijossssss 

domingo, 7 de agosto de 2011

Limpeza de Pele na sua casa!

pele do rosto necessita de cuidados diários para se manter bem tratada. Algumas dicas como utilizar sempre produtos específicos para o seu tipo de pele, remover a maquiagem antes de dormir e evitar espremer cravos e espinhas são essenciais para quem quer ficar sempre bonita. Para evitar o acúmulo de impurezas, combater a oleosidade e os demais probleminhas que castigam a pele, é importante também fazer uma limpeza profunda.
Mas para isso não é preciso gastar horas no salão ou comprar os produtos mais caros. A limpeza de pele pode ser feita em casa, de preferência uma vez por semana. A única exceção são os casos em que a pele apresenta acne com grau de inflamação elevado, aí é melhor procurar um dermatologista.
Existem várias maneiras de como fazer limpeza de pele em casa, pode ser com receitas totalmente caseiras ou usando produtos de beleza. Vale a pena aprender algumas opções.

Receitas para limpeza de pele em casa

Receita 1: Lave o rosto usando um sabonete neutro e seque bem com uma toalha. Em um recipiente, misture:
- 1 gema de ovo
- 1 colher de mel
- ½ colher de farinha de trigo
- ½ copo de iogurte natural
Mexa bem até que a mistura fique homogênea. Molhe um pedaço de algodão na mistura e vá passando devagar no rosto, até que fique todo coberto. Não aplique a mistura nos olhos e os lábios. Deixe agir por 20 minutos e depois retire a máscara lavando o rosto com água.
Receita 2: Comece usando uma loção de limpeza para remover as impurezas do rosto, retire resíduos dessa loção com um algodão embebido em loção tônica, fazendo sempre movimentos circulares. Depois, despeje água quente em uma bacia, e coloque um pouco de alecrim ou tomilho, pode-se usar também camomila e eucalipto.
Cubra a cabeça com uma toalha e permaneça em contato com o vapor por uns 10 minutos. O vapor tem a função de abrir os poros e facilitar a extração dos cravos. Enxugue o rosto com uma toalha para retirar a umidade e a sujeira. Finalize a limpeza de pele aplicando uma loção adstringente, e um creme adequado ao seu tipo de pele.
Dicas:
- Não esqueça de cortar as unhas para não machucar sua pele.
- Use uma touca nos cabelos.
- Cubra a cabeça com uma toalha, e fique em contato com o vapor por uns 10 minutos. O vapor irá abrir os poros e facilitar a extração dos cravos.

Pegue uma luva, ou cubra os dedos com gaze, e comece a extrair os cravos, espremendo-os.Após terminar, passe uma loção adstringente, e um creme adequado ao seu tipo de pele.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Vestidos perfeitos by Printing

Estava eu "fuçando" e encontro esta pérola! Meninas, que loja é esta! Os vestidos são belíssimos e ultra atuais, com cortes dignos de divas! Printing, acaba de entrar para minha wish list!

Para ver a coleção inverno 2011 clica aí: http://www.printing.art.br/




quinta-feira, 2 de junho de 2011

11 Maneiras de aumentar sua autoconfiança

1. ESTABELEÇA METAS REALISTAS
Objetivos impossíveis, como querer emagrecer da noite para o dia, só causam frustração. Por isso, defina etapas atingíveis, sempre.

2. MANTENHA O ALTO-ASTRAL
Pessoas felizes são bem-dispostas e agradáveis. Uma boa risada descontrai, relaxa e queima calorias!

3. TENHA UM ESPELHO DE CORPO INTEIRO
Chega de se olhar só do pescoço para cima. Aceitar-se é o melhor caminho para adquirir segurança. Só emagrece quem se conhece!

4. MENTALIZE DIARIAMENTE: HOJE É UM DIA ESPECIAL
Você tem o direito de ser feliz e é capaz de fazer tudo para isso acontecer. Pense: quero ficar magra, de bem comigo e sei que vou conseguir.

5. OUÇA O SEU CORAÇÃO
E não só o que a balança revela para saber quanto você precisa para emagrecer. É que algumas mulheres se acham enormes de gorda, quando na verdade, estão apenas alguns quilinhos acima do peso.

6. COLOQUE UMA ROUPA LEGAL
Use batom e acessórios como brincos e anéis, mesmo que vá ficar em casa. É importante se arrumar para você mesma e não para os outros.

7. APRENDA A RECEBER ELOGIOS
Em geral, quem está com baixa auto-estima costuma pensar o pior de si e reluta a acreditar que é admirada. Enxergue suas qualidades, com certeza você tem inúmeras.

8. EXERCITE-SE
Mexer o corpo faz o cérebro liberar um neurotransmissor chamado serotonina, que é responsável pelo bom humor. Mais: quando a gente se cuida, fica mais bonita e de bem com nós mesmas. Academia já!

9. LISTE SUAS PRIORIDADES
Veja o que quer em relação a corpo, casa, amizades, marido, etc. E, seguindo a ordem, coloque seus objetivos em prática até que eles se realizem da forma como você planejou. A cada conquista você passa a acreditar em si mesma e se fortalece.

10.SEJA MAIS EXIGENTE
Escolha o que quer para você, desde a alimentação até suas companhias, trabalhos, passeios... Você merece o melhor, sempre!

11.CONFIE EM SI MESMA
Assim, tudo na vida vai dar certo.

Beijo, cuidem-se!

domingo, 15 de maio de 2011

Não Temer....


Élder Carlos A. Godoy - - Primeiro Conselheiro na Presidência da Área Brasil (Abril/2011)

Com esses recentes acontecimentos no Rio de Janeiro e em outras localidades de nosso país e do mundo, não tem como não pensar nos últimos dias e nos sinais dos tempos. O Senhor alertou-nos a respeito destes dias: "Pois depois de vosso testemunho vem o testemunho de terremotos, que farão gemer a Terra em seu âmago; e homens cairão por terra e não poderão ficar de pé. E vem também o testemunho da voz de trovões e da voz de relâmpagos e da voz de tempestades e da voz das ondas do mar, arremessando-se além de seus limites" (D&C 88:89, 90).

O Apóstolo Paulo profetizou "que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos" (II Timóteo 3:1). Se olharmos nas escrituras veremos que eventos dessa natureza se tornarão cada vez mais comuns e intensos com o passar dos anos. "E ouvireis de guerras e de rumores de guerra; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores" (Mateus 24:6-8). Os jornais diários comprovam essas profecias. Olhamos assustados as notícias e pensamos: o que acontecerá com o mundo? A cada ano as calamidades se tornam maiores e mais fortes. O medo com relação ao futuro pode tomar conta de nós, principalmente, se pensarmos em nossos filhos e netos e no quão desafiador será viver nesses dias.

Ao mesmo tempo em que o Senhor nos alerta dos sinais dos tempos, Ele também nos conforta dizendo: "Portanto não temais, pequeno rebanho" (D&C 6:34). O Senhor conhece todos os Seus filhos e nada do que acontece a Suas ovelhas está fora da vista do Bom Pastor. Profetizando sobre os últimos dias, Néfi se lembrou de Isaías dizendo: "Portanto ele preservará os justos por seu poder (.). E os justos não devem temer" (1 Néfi 22: 17, 22).

Não podemos evitar que calamidades aconteçam, que guerras e contendas se espalhem pela face da Terra, mas podemos viver de maneira a sermos protegidos de suas consequências e fortalecidos em nossas necessidades. Isso não significa, necessariamente, sermos poupados de sofrimentos e dores. A vida não será livre de desafios, alguns deles são bem amargos de passar. Talvez quiséssemos ficar imunes a essas provações da vida, mas isso seria contrário ao Plano de Felicidade, "porque é necessário que haja uma oposição em todas as coisas" (2 Néfi 2:11). Esses testes acabam se tornando a fonte de nosso crescimento e de nossa força. Por meio dessas experiências acabamos nos tornando melhores e mais próximos de Deus.

Como podemos então amenizar as nossas dores e nos tornarmos mais fortes em tempos difíceis? O Senhor nos aconselhou: "E se o meu povo der ouvidos a minha voz e à voz de meus servos que designei para guiar meu povo, eis que em verdade vos digo que não serão removidos de seu lugar" (D&C 124:45). Se seguirmos a voz do Senhor, mencionada nas escrituras e ensinada por meio de Seus profetas e líderes, estaremos trilhando um caminho mais seguro nestes dias tão conturbados. Um dos mandamentos mais relacionados a essa proteção espiritual e temporal é a lei do dízimo. O Senhor prometeu aos que cumprem esse mandamento: "E, por causa de vós repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide do campo não vos será estéril". Ele acrescenta em D&C 64:23: "pois aquele que paga o dízimo não será queimado na sua vinda". Os mandamentos são uma bênção e o dízimo, em particular, uma proteção em tempos difíceis.

Que bênção termos o conhecimento do evangelho restaurado em nossa vida. Que bênção termos os mandamentos para nos proteger. Que bênção termos o sacerdócio para nos abençoar. Que bênção termos líderes inspirados para nos guiar nestes últimos dias. Que bênção termos um Salvador que alivia nossas dores e nos conforta! Ele mesmo nos encoraja dizendo: "Portanto tende bom ânimo e não temais, porque eu, o Senhor, estou convosco e ficarei ao vosso lado; e testificareis de mim, Jesus Cristo, que eu sou o Filho do Deus vivo, que eu fui, que eu sou e que eu virei" (D&C 68:6).


Uma semana maravilhosa e lembrem-se, não temam....

80 Truques para você turbinar sua malhação!!!




Consultamos médicos esportivos, nutricionistas, personal trainers e outros especialistas para entregar de bandeja a você os segredos de uma silhueta definida e cheia de curvas.

Se você já é fã de academia e quer melhorar os resultados ou se vai iniciar seus treinos e quer ver seu esforço valer a pena, confira este verdadeiro dossiê da atividade física. De regras básicas ao que você deve comer, trazemos os conselhos de quem realmente entende do assunto, para você ficar satisfeita com os exercícios - e, claro, com seu corpo. Mãos à obra!

Regras básicas:

1. Submeta-se a uma avaliação física antes de começar um programa de ginástica. É importante saber como está seu condicionamento para, então, traçar um plano compatível com seu estado e eficiente. Se você não souber qual é a sua faixa de freqüência cardíaca de queima de gordura, por exemplo, pode passar horas na esteira sem perder um grama.

2. Regularidade é essencial. Prepare-se para encarar a academia pelo menos três vezes por semana.

3. Faça no máximo três tipos de exercícios, com três a quatro séries cada um, para músculos pequenos (como bíceps e tríceps). Mais do que isso é exagero.

4. Mesmo que sua prioridade não sejam os peitorais, os ombros e as costas, é importante incluir trabalhos para essas regiões no programa de ginástica. Assim seu corpo fica com um desenho harmonioso.

5. Fortalecer os pulsos, com exercícios específicos, é fundamental para que as flexões ou supinos (exercícios para peito) sejam feitos corretamente.

6. Exercitar a região lombar, além de deixá-la com as costas bonitas e com a postura correta, facilita a execução dos agachamentos (ótimos para pernas e bumbum) e dos abdominais.

7. Para fortalecer os músculos de tamanho médio (como os do peito e os das costas), quatro tipos de exercícios para cada um, com três a quatro séries, são suficientes.

8. Se estiver cansada demais para treinar, respeite esse sinal. Invista em uma série mais leve ou tire o dia de folga.

9. Quanto mais são exigidos, mais os músculos crescem. Portanto coloque-os para trabalhar pra valer!

10. Procure dormir bem: durante o sono profundo é produzido o hormônio de crescimento (GH), que ajuda a queimar mais gordura e faz os músculos crescerem.

11. Pernas e bumbum são a grande preocupação das mulheres. Como são músculos grandes, divida o treino em três dias: exercite a musculatura anterior da perna num dia, a posterior em outro e os glúteos no terceiro.

12. Seu treino ficará mais eficiente se você agrupar os exercícios para costas e peitos em um mesmo dia e os para bíceps e tríceps em outro. Os ombros devem ser trabalhados junto com as pernas.

13. As panturrilhas podem ser exercitadas duas vezes por semana, mas sem exagero de carga. Como elas costumam inflamar com facilidade, você corre o risco de mal conseguir andar!

14. Os intervalos entre uma série e outra devem ser de 30 a 60 segundos. Esse é o tempo suficiente para que a musculatura esteja pronta para uma nova bateria de movimentos. Portanto, nada de ficar papeando.

15. Faça movimentos amplos e capriche na contração muscular. Quanto melhor a execução do exercício, mais bonita vai ficar a região trabalhada.

16. Você vai começar a ver os primeiros resultados do seu esforço em três meses. Porém, é só interromper o trabalho por quatro semanas para perder, em média, 30% da massa muscular.

17. A velocidade de cada movimento deve variar de acordo com a sua intenção: se você quiser treinar resistência, exercite-se lentamente. Se a idéia é ganhar força, pode acelerar um pouco.

18. O músculo enrijece quando está se recuperando de um esforço. Por isso, dê um intervalo de pelo menos 24 horas para treinar o mesmo grupo muscular.

19. Seja persistente. O ganho definitivo de massa costuma ocorrer cerca de três anos depois do início do treino regular. Passado esse período, mesmo que você interrompa o trabalho por um tempo, não perde massa.

20. Nada de pressa. Se tiver pouco tempo, é melhor abreviar o treino do que fazê-lo de qualquer jeito.

21. Varie os exercícios, a seqüência deles e a carga com que são realizados. O músculo se acostuma a fazer um certo esforço e, depois de cerca de quatro semanas, estaciona. Ele precisa sempre de novos estímulos para continuar se desenvolvendo.

22. Respeite seus limites e fique atenta à postura na hora do exercício. Evitar lesões garante a constância e a regularidade do treino.

23. Aqueça as articulações e a musculatura antes de trabalhá-las. Vale alongar ou pedalar por 10 minutos.

24. Para o abdômen ficar definido, use tornozeleiras amarradas nos braços na hora do abdominal. Isso vai fazer os gominhos saltarem. Mas, se a intenção é queimar a capa de gordura que insiste em se instalar nessa região, a pedida é pedalar ou correr.

25. Evite fazer o trabalho aeróbico antes da musculação. Você vai gastar muita energia e comprometer o rendimento na hora de puxar ferro.

26. Tente fazer a atividade aeróbica e o treino de força em períodos separados. Pesos de manhã e caminhada à noite, por exemplo. Assim você vai estar com gás total nos dois treinos.

27. Pense no músculo que está trabalhando e procure sentir cada contração. Quando você tem consciência do movimento, o exercício fica mais eficiente.

28. Aprenda a gostar do que faz. “Se a sessão de exercícios ficar monótona, você não progredirá”, afirma Douglas Brooks no livro O Manual do Personal Trainer (Artmed).

29. Não é necessário exagerar na quantidade quando for trabalhar o abdômen. Trezentos movimentos, três vezes por semana, são suficientes.

30. Uma série completa de alongamento leve é obrigatória mesmo depois do treino. Caso contrário, sua postura ficará prejudicada e os músculos correm o risco de encurtar.

31. Algumas posições permitem que certas partes do abdômen sejam trabalhadas mais isoladamente, pois concentram o esforço. Quando o abdominal é feito com o quadril fixo no chão, a musculatura mais exigida é a superior. O com elevação de quadril enfoca a parte inferior.

32. Durante os abdominais, mantenha a região contraída o tempo todo. E, depois de tirar os ombros do chão, não deixe que eles encostem de novo no colchonete.

33. Respirar de forma correta ajuda nos abdominais: inspire na descida e suba soltando o ar, contraindo ao máximo a musculatura.

34. Quem faz aulas completas de alongamento corre menos riscos de sofrer lesões e é capaz de fazer movimentos mais amplos.

35. Pedalar por dez minutos depois do treino com pesos ajuda a eliminar as toxinas acumuladas nas fibras musculares e você fica menos dolorida.

36. A musculação deve ser feita com cargas que exijam esforço. Mesmo que o objetivo seja só tonificar, não vale usar um peso-pena.

37. Exercícios isométricos (que exigem a sustentação do movimento, como ioga) são ótimos para trabalhar os músculos. Estímulos diferentes são essenciais para mantê-los ativos.

38. Para ganhar massa muscular, é melhor apostar num treino de academia, onde você vai trabalhar com cargas mais pesadas.

39. Além de deixá-la durinha, a musculação combate a osteoporose, fortalecendo seus ossos.

40. Unir o exercício com carga à isometria é ótimo para fortalecer a musculatura. Como? Em cada movimento, mantenha o músculo contraído por dois segundos antes de voltar ao início.

41. Escolher tênis e roupas adequados à ginástica é essencial. O calçado ajuda na luta contra as lesões. Calças e tops específicos para a atividade física dão liberdade de movimento e mantêm a temperatura do corpo.

42. Nunca elimine do seu treino os trabalhos cardiorrespiratórios, de postura e de flexibilidade. Quanto melhor você estiver nessas categorias, maior será o aproveitamento do seu treino para perder gordura ou ganhar massa muscular.

43. Exercitar grupos musculares alternados (braço e perna, por exemplo) potencializa a queima de calorias e é indicado para quem quer emagrecer ou definir, e não para ganho de massa muscular.

44. Se a intenção é apenas fortalecer a musculatura, você pode treinar todos os grupos musculares, três vezes por semana.

45. Para deixar os músculos firmes, as séries devem ter entre 15 e 20 repetições, com cargas médias.

46. O contorno dos músculos só irá aparecer depois que você queimar a capa de gordura que se encontra em cima deles. Para isso, capriche nos exercícios aeróbicos. Pelo menos 30 minutos, três vezes por semana.

47. Para queimar calorias, durante a atividade aeróbica o coração deve ficar batendo de 55 a 70% da sua freqüência cardíaca máxima (FCM), por pelo menos 30 minutos.

48. Freqüência cardíaca acima de 70% trabalha principalmente resistência cardiorrespiratória, condicionamento físico e fôlego. Ou seja, o extermínio dos pneuzinhos não é a prioridade.

49. Para potencializar a queima de gordura, deixe a bicicleta ou a esteira para depois do treino com pesos. Você já terá utilizado todo o combustível disponível e começará a queimar os quilinhos extras desde o primeiro minuto.

50. Para tonificar sem aumentar a massa, intercale os treinos de musculação com body pump, aulas feitas em grupo com peso e música. Cada 50 minutos gastam entre 400 e 650 calorias.

51. Ao fazer mais de uma hora de exercícios aeróbicos por dia você corre o risco de ficar flácida, porque seu corpo começa a usar os músculos como fonte de energia

52. Nos aparelhos, você ganha mais massa do que em aulas como a de body pump. Os resultados aparecem mais rápido porque o treino é direcionado.

53. Você está iniciando um programa para ganhar massa muscular? Então pegue leve. Antes de exigir que os músculos sustentem uma carga pesada, é preciso dar a eles um período de adaptação — no qual irão ganhar resistência.

54. Os músculos crescem quando as séries são realizadas com muito peso e, no máximo, 12 repetições.

55. Não deixe que a série de musculação ultrapasse uma hora. Você vai ficar muito cansada e não terá forças para o trabalho aeróbico.

56. Para fazer os músculos crescerem, e não apenas enrijecerem, nunca treine o mesmo grupo muscular em intervalos inferiores a 72 horas. Senão, a musculatura encolhe.

57. Aposte nas superséries: exercícios diferentes para o mesmo grupo muscular sem intervalo. Isso submete a região a um grande esforço.

58. É normal ficar um pouco dolorida depois dos treinos. Isso significa que os músculos estão efetivamente crescendo. Mas dor e inchaço excessivos são sinais de que você excedeu seus limites.

59. Acredite: 60% do resultado de um plano de ginástica vem de uma alimentação balanceada. Por isso, fique de olho no que coloca no prato.

60. Se for começar um programa de malhação intensa, tome cuidado na hora de economizar nas calorias. É importante fornecer energia suficiente para o corpo se exercitar.

61. Quer manter o organismo queimando calorias o dia inteiro? Faça pelo menos cinco refeições diárias a cada três horas. Isso acelera o metabolismo e impede que você ataque besteiras gordurosas por estar com fome.

62. Para ganhar massa muscular, aumente a ingestão diária de proteínas até que atinja 1,2 grama por quilo de peso. Por exemplo: se você pesa 50 quilos, deve ingerir 60 gramas de proteínas, o que equivale a dois filés de carne grelhados, um copo de leite desnatado e uma fatia de queijo-de-minas

63. Proteína é bom, mas na quantidade certa. Em excesso, ela se transforma em gordura e pode comprometer os rins, causar osteoporose e elevar as taxas de colesterol.

64. Caso seja vegetariana, capriche no consumo de proteínas de soja, feijão, lentilha e grão-de-bico associadas a cereais, como arroz e milho.

65. Entre as proteínas provenientes dos derivados do leite, prefira as dos queijos branco, prato, cottage, mussarela de búfala e ricota. Eles apresentam uma relação proteínas/gordura melhor do que a do requeijão, cream cheese e catupiri.

66. Nem pense em eliminar os carboidratos da sua dieta. Além de serem a principal fonte de energia para o corpo se exercitar, também atuam no processo de queima de gordura. Sem eles, o organismo busca combustível nos músculos. Resultado: você fica fraquinha e flácida.

67. Caso seu treino de musculação somado ao aeróbico ultrapasse uma hora e meia, é indicado ingerir um pouco de carboidrato entre um e outro. Uma barrinha de cereal funciona muito bem.

68. Capriche no consumo de carboidratos simples (frutas, sucos, bolachas cracker com geléia) até uma hora depois da musculação. Eles repõem a energia gasta e ajudam o corpo a se recuperar.

69. Cerca de duas horas depois do treino, você deve investir em um lanchinho à base de proteínas, que são responsáveis pela construção muscular. Nossa sugestão: pão integral com duas fatias de peito de peru.

70. Coloque nos lanches do dia carboidratos de baixo ou médio índice glicêmico, ou seja, aqueles que não aumentam a taxa de açúcar no sangue (quando aumentam, o organismo prioriza a queima de carboidratos em vez de gorduras). São eles: pão, torradas e bolachas integrais, frutas com casca, feijão, cereais matinais com fibras, barrinhas de cereais.

71. Divida a ingestão de proteínas ao longo do dia. Seu corpo não é capaz de absorver a quantidade necessária em uma única refeição — e o excesso se transforma em gordura!

72. Fique de olho nos rótulos dos alimentos para saber o que eles estão fornecendo ao organismo.

73. Inclua produtos com 0% de gordura e desnatados na sua dieta. Assim você diminui a ingestão de gordura, limitando-se àquelas que se encontram naturalmente nos alimentos.

74. Açúcar (com moderação) está liberado até uma hora depois de um treino forte de musculação. O corpo precisa dessa fonte de combustível imediata para repor a energia local gasta durante os exercícios.

75. Com exceção do período pós-treino, evite o açúcar sempre que possível.

76. Já foi provado cientificamente que quem bebe bastante água durante o treino apresenta melhor desempenho.

77. Bebidas isotônicas fornecem energia para você continuar se movimentando e não pesam na barriga.

78. Abuse de frutas, legumes e verduras. Esses alimentos combatem o envelhecimento precoce e garantem pique à malhação.

79. Se usados de forma indevida, os suplementos esportivos podem provocar o aumento de peso e trazer efeitos colaterais mais sérios, como sobrecarregar os rins.

80. Fuja dos estimulantes. Eles têm substâncias que aceleram os batimentos cardíacos, aumentam a pressão e sobrecarregam o sistema circulatório. Você pode parar no hospital!

Força de vontade!
Beijo!

Fique atenta, sua dieta pode está sendo sabotada!!!




Você pensa que eles estão do seu lado na luta contra a balança. E, na verdade, sabotam seu esforço para emagrecer


Todo mundo tem um conselho pronto para quem quer emagrecer: coma muita fruta, prefira produtos diet, exercite-se ao máximo, deixe de almoçar ou jantar. Mas, como se diz por aí, o inferno está cheio de boas intenções. Cuidado. Certos erros alimentares podem sabotar sua luta para perder peso e manter-se saudável. Conheça alguns desses falsos aliados de seu corpo.

ALIMENTOS LIGHT E DIET
Como eles enganam você: nem todo produto light é menos calórico. "Esses alimentos apresentam pelo menos 25% de redução de um ingrediente em comparação ao produto original, como carboidratos, gorduras, proteínas ou sódio. Porém, isso não implica uma redução de calorias. Se a diminuição for de sódio, por exemplo, o valor calórico continua intacto", explica Anete Hannud Abdo, endocrinologista do Projeto de Atendimento ao Obeso (Prato), do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Produtos diet também podem ser bem calóricos. Indicados para quem segue dietas restritivas (como diabéticos, hipertensos ou alérgicos à lactose), neles foi eliminado pelo menos um componente da fórmula original. "O chocolate diet, apesar de sem açúcar, pode ter mais gordura e, portanto, mais calorias do que o chocolate normal", observa a médica.

Como você não se deixa enganar: leia atentamente o rótulo do produto para saber qual é o nutriente que saiu da fórmula e se ele é realmente menos calórico. E não se esqueça de que, sozinhos, esses produtos não emagrecem. "Você pode incluí-los na dieta, mas não torná-los base do cardápio. Só uma alimentação equilibrada proporciona perda de peso", diz a nutricionista Vanessa Schmidt, de São Paulo.

Na hora da compra, a especialista recomenda que se dê preferência aos produtos normais e se opte pela versão light apenas dos alimentos mais calóricos, como maionese. "Produtos light ou diet também podem ter adoçantes artificiais, como ciclamato, sacarina e aspartame, que, ingeridos em excesso, são perigosos para a saúde, pois prejudicam a absorção de nutrientes como ferro e potássio", alerta a nutricionista.

FRUTAS
Como elas enganam você: incluir muitas frutas na dieta ajuda você a não engordar, certo? Errado. A frutose, o açúcar das frutas, encontrado também em refrescos, geléias, chocolates em barra e em pó (o cacau contém frutose), é um carboidrato que pesa na balança.

Uma pesquisa recente da Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, e do Instituto Alemão de Nutrição mostrou que esse carboidrato simples, apesar de rapidamente metabolizado pelo organismo, pode favorecer o acúmulo de gordura. No experimento, três grupos de cobaias tomaram água, água com frutose e refrescos com frutose. Não deu outra: os bichos que ingeriram líquidos com o açúcar ganharam mais gordura do que aqueles que saciaram a sede só com água.

Outra boa razão para evitar o exagero: "A frutose também dificulta o controle do diabetes e aumenta o nível de triglicérides", avisa a endocrinologista Anete Hannud Abdo.

Como você não se deixa enganar: "O ideal é limitar o consumo diário de frutas a três ou quatro por dia, no máximo. E ainda assim dar preferência às variedades menos doces", ensina Vanessa (veja a tabela dos valores calóricos das frutas nesta página).

PULAR REFEIÇÕES
Como isso engana você: deixar de lado uma refeição (almoço ou jantar, por exemplo) parece um jeito fácil de comer menos. Mas, na verdade, a matemática da boa forma funciona ao contrário: menos refeições geram mais peso na balança. "Se você fica muito tempo sem comer, seu organismo tem medo de passar fome e, para se prevenir, começa a estocar gordura", explica a nutricionista Vanessa Schmidt.

Quem salta refeições durante o dia também costuma ficar com um apetite incontrolável ao passar das horas, e o resultado é o "prato de pedreiro". "Na próxima refeição, acaba-se comendo mais", diz Anete.

Como você não se deixa enganar: faça várias refeições pequenas ao longo do dia: café-da-manhã, lanche matinal, almoço, lanche da tarde, jantar e uma ceia leve. E não tenha pressa à mesa: quando você come muito rápido, nem se dá conta do que está mandando para dentro e tende a exagerar. "O cérebro não tem tempo de processar a mensagem de que o número necessário de calorias para matar a fome já foi atingido", esclarece a médica.

CAFÉ
Como ele engana você: A cafeína aumenta o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e osteoporose.

Como você não se deixa enganar: não adianta recorrer ao cafezinho várias vezes por dia para diminuir sua ânsia por guloseimas. "Além de não eliminar a vontade de comer doces e massas, tomar muito café provoca ansiedade", diz Vanessa. Sabe qual o efeito dominó? Quanto mais ansioso você está, mais sente vontade de comer e mais engorda.

Dica: Troque o café pela cevada, seu corpo agradece :)

EXERCITAR-SE ALÉM DA CONTA
Como isso engana você: não compensa passar longas horas na academia, achando que quanto mais malha, mais emagrece. "A perda de peso está relacionada a uma equação entre comida e exercício físico, ou seja, o consumo e o gasto de calorias", diz o personal trainer Christian Antoniazzi, de São Paulo, consultor da Men's Health. Traduzindo: não adianta se exercitar durante horas e mandar bala na comida depois. Se seu gasto de energia é muito grande, você sente mais fome e exagera no prato.

Como você não se deixa enganar: seu balanço calórico deve ser negativo, ou seja, você tem de gastar mais calorias (não apenas se exercitando, mas também nas atividades normais do dia-a-dia) do que ingere. Em vez de ficar duas horas na academia, exercite-se três ou quatro vezes por semana, durante 30 minutos a uma hora. Os exercícios de alta intensidade também não são seus melhores aliados para perder peso, porque podem queimar as calorias erradas. "Eles eliminam mais calorias provenientes da ingestão de carboidratos (75%) do que de gorduras (25%), enquanto os exercícios de baixa intensidade queimam mais calorias de gorduras (75%) do que de carboidratos (25%)", alerta a médica .

PROTEÍNAS
Como elas enganam você: "Quer mais massa muscular? Coma bastante proteína. Seu objetivo é perder peso? Vá de proteína também". É nesse mantra que se baseiam dietas famosas, como a do Dr. Atkins. Entretanto, mesmo se você cortar os carboidratos (encontrados em massas, pães, frutas, arroz e batata) e priorizar as proteínas (da carne e dos laticínios, por exemplo), como sugerem essas dietas, arrisca-se a engordar. "Cada pessoa tem um nível de absorção de proteína. Quando ultrapassado esse limite, o que vem a mais é transformado em gordura", explica a nutricionista Vanessa Schmidt.

Além disso, o funcionamento do organismo pode ser prejudicado quando se diminui a ingestão de carboidratos, porque é deles que o corpo retira energia. Ainda não se convenceu? A nutricionista explica que, nas dietas que cortam carboidratos, o metabolismo pode entrar no estágio de cetose, situação bioquímica anormal em que o corpo, sem carboidratos para usar como fonte energética, utiliza os depósitos de gordura como combustível. Em conseqüência, substâncias tóxicas são liberadas para as células, podendo provocar enjôos, náuseas e dor de cabeça.

Como você não se deixa enganar: capriche na ingestão de proteínas apenas se você pratica esporte ou quer ganhar massa magra na musculação. "Quem treina precisa de suplementação alimentar, pois as proteínas ajudam a reestruturar os músculos que são exigidos durante o exercício", explica Vanessa. Preste atenção também no que você coloca no prato: as dietas que cortam carboidratos e liberam proteínas geralmente não estabelecem limites para o consumo de alimentos que têm alto teor de gordura ou colesterol - como picanha, bacon, ovos e queijos gordos -, que podem aumentar o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, entre outros prejuízos à saúde.

BEBIDAS LIGHT E DIET
Como elas enganam você: refrigerantes e sucos com o mesmo 0% de caloria podem fazer você comer mais. Essa surpreendente descoberta saiu no International Journal of Obesity (EUA). Os pesquisadores partiram daquilo que já se sabia sobre o metabolismo: alimentos doces produzem sensação de saciedade porque o cérebro associa a ingestão de alto teor de açúcar com a absorção de elevadas quantidades de calorias. Bebidas light causam uma espécie de curto-circuito nesse processo de informação. Como são doces mas não têm calorias, confundem o organismo. Resultado: a sensação de saciedade dura pouco e a fome logo volta.

Como você não se deixa enganar: os refrigerantes com zero de açúcar podem ser grandes aliados da sua dieta se consumidos com moderação. Em algumas marcas, o sabor adocicado é obtido pela adição de substâncias artificiais, como aspartame e ciclamato de sódio. Esse último teve sua venda proibida nos anos 70, quando havia a suspeita de que poderia estar associado a alguns tipos de câncer. "Por falta de conclusões científicas, essa substância foi liberada recentemente em mais de 50 países, inclusive no Brasil", conta a nutricionista Tânia Rodrigues, de São Paulo. Mas, segundo ela, é melhor não vacilar e seguir ao pé da letra as recomendações de consumo que estão no rótulo do refrigerante. "Uma pessoa de 70 quilos não pode ingerir mais que 2 litros por dia desse tipo de refrigerante", diz Tânia.


ALIMENTOS INTEGRAIS
Como eles enganam você: se você comia duas fatias de pão de fôrma branco e agora devora três porque optou pela versão integral, equivocou-se. É verdade que há inúmeros benefícios em preferir pães, massas e biscoitos integrais. Ricos em fibras, eles melhoram a função intestinal, ajudam a diminuir as taxas de açúcar no sangue e a controlar o colesterol. Entretanto, eles podem ser altamente calóricos.

Como você não se deixa enganar: "Não aumente o consumo de determinado alimento só porque ele é integral", adverte a nutricionista Vanessa Schmidt. Mas não depreze os pães e massas feitos de farinha integral, pois as fibras atrapalham a digestão dos carboidratos e fazem o açúcar cair mais lentamente na circulação, aumentando a sensação de saciedade. Com os alimentos refinados, é o contrário: ocorrem picos de açúcar no sangue, deixando você faminto pouco tempo depois de comer. "Quando você come um prato de massa refinada, por exemplo, depois de meia hora já sente fome.

Fruto proibido? Conheça o valor calórico das frutas e avalie como elas pesam na sua dieta, segundo a nutricionista .

• Morango
12 calorias por unidade (uma xícara cheia: 45 calorias)

Ameixa preta
16 calorias por unidade

Ameixa vermelha
25 calorias por unidade

Jabuticaba
28 calorias (meio copo)

• Manga
39 calorias (uma fatia média)

Maracujá
45 calorias por unidade

Abacaxi
50 calorias (uma fatia fina)

Laranja
50 calorias por unidade

Kiwi
50 calorias por unidade

Pêssego
50 calorias por unidade

Mamão formosa
50 calorias (uma fatia fina)

Melão
50 calorias (uma fatia grande)

Melancia
50 calorias (uma fatia grande)

Mamão papaia
55 calorias (meia unidade)

Abacate
60 calorias (um prato raso)

Banana-maçã
70 calorias por unidade

Banana-ouro
79 calorias por unidade

Pêra
80,6 calorias por unidade

Banana-prata
89 calorias por unidade

Caqui
95 calorias por unidade

Banana-nanica (ou d¿água)
95 calorias por unidade

Maçã
97,5 calorias por unidade

Uva rubi
83 calorias (cacho pequeno)

Cuidem-se! Beijinhus***

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Exercícios durante a gravidez?! Tudo de bom!




Para as futuras mamães que ainda não se sentiram motivadas a praticar exercícios físicos, uma nova pesquisa aponta um resultado que poderá fazer pender a balança: a atividade física é a primeira intervenção estratégica para beneficiar a saúde do coração do bebê, durante e após a gravidez.

Um estudo realizado em 2008 pela Universidade de Medicina e Biociências de Kansas City, nos Estados Unidos, já havia indicado que grávidas que praticavam exercícios por pelo menos 30 minutos, três vezes por semana, tinham fetos com menor frequência cardíaca durante as últimas semanas de desenvolvimento, um sinal da saúde do coração.

Agora, a mesma equipe mostrou que mães ativas podem ter bebês com uma melhoria cardíaca que é mantida depois do nascimento. Foram analisadas 61 grávidas, que tiveram os seus corações e do feto monitorados quatro vezes ao longo do estudo. Os níveis de atividade aeróbica das mulheres variavam entre caminhada, corrida e algumas participantes também levantaram pesos e praticaram ioga.

Os bebês foram acompanhados até um mês de vida e, como resultado, continuaram a ter um coração mais saudável mesmo depois do nascimento. Segundo os pesquisadores, o sistema que controla a função cardíaca melhorou com o exercício aeróbico regular, ajudando tanto na saúde das mães quanto na continuidade de uma vida saudável para os filhos depois do parto.

Alívio de dores e desconfortos

Além de fazer bem para o coração, a prática regular de atividade física ajuda a diminuir a formação de varizes, as dores nas costas e articulações e os músculos doloridos durante a gestação. "Cerca de metade das grávidas têm dor na parte lombar da coluna - aquela mais baixa próxima ao quadril -, desconforto que pode persistir no pós-parto", afirma o fisioterapeuta Thomas Wildeisen, especialista em cursos posturais para gestantes. Esse problema, assim como a flacidez abdominal e da pelve, pode ser minimizado com exercícios corretos.

Até a postura, que é afetada com o crescimento da barriga, pode ser melhorada. "Fortalecendo os músculos das nádegas, costas, ombros e barriga, você mantém o corpo alinhado e reduz o desconforto associado à má postura, diminuindo até as dificuldades de respiração", explica o especialista. No entanto, é importante lembrar que é preciso praticar exercícios sempre com orientação médica, principalmente durante a gravidez.

domingo, 13 de março de 2011

Apostila Completa de Armazenamento de Alimentos.

Meninas, segue um link para aprendermos um pouco mais sobre a importância do armazenamento de alimentos, muito bom o blog, recomendo!

Apostila Completa de Armazenamento de Alimentos.

sábado, 12 de março de 2011

Pizza de liquidificador, facinho e gostosa!

Sabe aquele dia que você não está a fim de muito trabalho e daria tuuuuudo pra ter uma varinha mágica e "plim" a mesa está posta e tudo limpo rsrs. A realidade é outra mas ainda bem que temos opções práticas para os dias que não queremos passar horas na cozinha. Pizza de liquidificador, aqui vamos nós!




Ingredientes:

- 1 copo de leite
- 1/2 copo de óleo
- 1 copo de farinha de trigo
- 3 ovos
- 1 colher (rasa) de sal
- 1 colher (sopa) de fermento

Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador e deixe descansar por 30 min, coloque numa forma untada com margarina e farinha de trigo. Depois coloque o recheio de sua preferência : molho de tomate, queijo, presunto, tomate, orégano, manjericão, frango desfiado, ovos cozidos fatiados,você decide! Coloque no forno para assar em forno brando durante 35 à 40 minutos. Deliciosa e prática, ainda sobra um tempo pra o maridão te dar uma massagem, porque você merece ;)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Qual o tipo de corpo que você tem???


Descubra o seu biotipo e aprenda a disfarçar os defeitinhos ;)


Evite as mangas volumosas ou blusa com gola alta. As saias mais soltas dão uma ilusão de volume da parte dos quadris e pernas. Experimente usar uma pantalona com blusa com decote em “V”, levemente acinturada. Este tipo de look é ideal para você!



Não se preocupe com as roupas para a parte de baixo. O importante é dar a ilusão de mais formas com os decotes em “V” ou em “U” e destacar sempre a cintura com cintos, faixas ou com a própria modelagem da peça.



As saias e vestidos evasê (aqueles levemente soltinhos) são uma ótima escolha. As blusas devem ser acinturadas, porém, com mangas mais amplas, bufantes ou ombro caído, para criar sensação de volume na parte dos ombros.




As peças de roupa devem ser sempre acinturadas. Alterne partes justas com amplas. Por exemplo: se for usar uma calça skinny, coloque-a com uma batinha mais solta ou se for usar uma saia evasê, opte por uma blusa mais sequinha.






As calças e saias devem ser mais retas. Decotes em “V” também são ótimos aliados para disfarçar a falta de cintura. As blusas não devem ser muito soltas, nem justas. Modelagens retas com uma leve marcação de cintura são as mais indicadas. Procure peças em que o tecido foi cortado na diagonal, isso ajuda bastante na hora de esconder formas indesejadas.



Não sabe qual seu tipo de corpo??? Pegue uma fita métrica e mãos a obra! Dá uma olhadinha nesta tabela, pode te ajudar!




domingo, 20 de fevereiro de 2011

Crises de asma são potencializadas pelo estresse

Doença pode ser desencadeada por ambientes inseguros, vergonha e pressão



O estado emocional interfere na saúde e pode desenvolver ou potencializar doenças. Seja no trabalho, na rua ou em ambientes aparentemente seguros, como a sua casa, o corpo pode ser atacado por causa do turbilhão de emoções vividas no cotidiano. As doenças psicossomáticas não escolhem alvo por sexo ou idade e podem se alastrar de forma grave e afetar funções vitais, como a respiração. Estudos comprovam que crises de asma podem ser desencadeadas por estresse. O vilão tem o poder de alterar a resposta anti-iflamatória produzida por nossas vias respiratórias para combater a doença, o que aumenta a frequência, a duração e a gravidade dos sintomas da asma em muitos casos.

Estresse é um dos gatilhos
A asma é um dos quadros clínicos mais associados ao estresse, pois sentimentos como medo, preocupação, vergonha, ansiedade, entre outros, atuam no organismo favorecendo as crises de quem já tem pré-disposição a doença. No caso do estresse, explica a pneumologista Anna Cabral, a pessoa tende a liberar certas substâncias que acabam produzindo a broncoconstrição, dificultando a entrada de ar aos pulmões.

Estresse e asma infantil
Assim como os adultos, as crianças podem sofrer crises de asmas por estarem em ambientes estressantes. De acordo com uma pesquisa feita na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, situações de alta tensão as tornam um alvo em potencial. Ao avaliar mais de 2.500 crianças, foi descoberto que aquelas que viviam em famílias com mais situações de estresse tiveram chances superiores a 50% de desenvolver asma do que as que viviam em lares mais tranquilos e estruturados. O principal motivo, segundo o estudo, está relacionado à capacidade de o estresse, assim como os poluentes, provocar inflamação nos pulmões.

No estágio da infância os cuidados devem ser maiores, pois os fatores que propiciam o aparecimento da patologia podem estar ligados a problemas emocionais que, se não forem descobertos, complicam as etapas de desenvolvimento da doença. O pneumologista Mario Rossetti alerta sobre a fase delicada que serve de alerta aos pais. "Na infância, quando geralmente se manifestam os primeiros sintomas da asma, pode-se perceber um conflito emocional envolvido".

Adultos também correm riscos
Um ambiente de trabalho pouco amistoso e disseminador de sintomas de estresse aumentam em até 40% das chances de um funcionário desenvolver asma, revelou pesquisa feita pela Universidade de Heidelberg, na Alemanha. De acordo com os pesquisadores, a conclusão do estudo foi possível depois do acompanhamento de aproximadamente 5 mil pessoas com idades entre 40 e 65 anos por oito anos consecutivos. Ao longo do estudo foi constatado que a maior incidência de desenvolvimento da patologia atingiu o grupo de participantes que se queixaram da longa jornada de trabalho, das condições desconfortáveis, do cansaço e da incapacidade de relaxar ao encerrar o expediente.

Entretanto, a pesquisa também apontou que o risco absoluto de enfermidade devido à sobrecarga profissional é pequeno, mas algumas pessoas podem sofrer danos no sistema imunológico que podem levar à asma. Por ser crônica, a asma não tem cura, mas o tratamento preventivo e prolongado permite a diminuição e controle da doença

Portanto, mantenham a calma, sua respiração agradece :)


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Hora de brincar com os filhos!!! Os benefícios são surpreendentes!


Filhos que brincam com os pais vão melhor na escola




Um estudo publicado no Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine do Journal of the American Medical Association comprova que brincadeirasentre pai e filho ajudam no desenvolvimento da criança e influencia o rendimento escolar.

Os pesquisadores também concluíram que crianças de famílias com baixa renda tem um rendimento escolar mais baixo, e os programas de interação pai-filho que podem ser feitos nas visitas ao pediatra auxiliam no desenvolvimento já no primeiro ano de vida.

Para este estudo, os pesquisadores agruparam 675 pares de mães e bebês que recebiam atendimento pediátrico no Bellevue Hospital Center, em Nova York. Eles foram divididos aleatoriamente em três grupos: 225 pares para o grupo de controle, 225 para o Projeto de Vídeo Interação (PVI) e 225 para o Projeto Blocos de Construção (PBC).

No programa PVI, as mães e seus bebês tiveram quinze sessões de 30 a 45 minutos com um especialista em desenvolvimento infantil no mesmo dia das consultas habituais.

Nessa visita, mãe e filho praticavam atividades como jogos, leitura de livros e simulação de rotinas diárias. Tudo era gravado em vídeo e assistido pela dupla e pelo especialista, a fim de identificar as dificuldades da criança e reforçar os cuidados nesses aspectos.

No projeto Blocos de Construção, materiais como brinquedos e livros são enviados à família mensalmente, junto com panfletos educativos que explicavam aos pais como eles deveriam agir diante de determinadas dificuldades e estipulavam metas de leitura. O grupo de controle recebeu apenas o cuidado pediátrico padrão.

No primeiro relatório, os pesquisadores descobriram que as famílias participantes tanto na do PVI quanto do PBC haviam aumentado suas interações entre pai e filho no que diz respeito a jogos e atividades de leitura. Além disso, as famílias que participaram do PVI aumentaram as atividades de ensino e as interações verbais durante as rotinas diárias.

No segundo relatório, os investigadores descobriram ainda que o Projeto Vídeo Interação diminuiu o tempo que as crianças passavam em frente à televisão.

Os pesquisadores acreditam que os resultados tenham sido melhores pois o raciocínio e o desenvolvimento do cérebro é mais rápido na infância, e o uso de estratégias inovadoras, como a filmagem e a estipulação de metas, também contribuíram para o sucesso da pesquisa.

A pesquisa mostra que novos métodos pediátricos podem desempenhar um papel importante na solução de problemas críticos como a grande diferença de nível escolar entre crianças de baixa e alta renda.

Ajude seu filho a passar de ano na escola
Qual a melhor atitude para estimular as crianças a estudarem? O que fazer para que eles comecem a enxergar as aulas mais como um prazer e menos como uma obrigação? Para responder estas e outras perguntas, o Minha Vida conversou com a educadora Vera Werneck, do Colégio Padre Antonio Vieira.

Mude a tática: é muito comum os pais fazerem chantagens do tipo "se você não passar de ano não vai viajar nas férias".
Porém, a educadora afirma que quando os pais focam na punição ou no agrado, a criança acaba confundindo o real sentido da educação. Elas acreditam que estão estudando para realizar as vontades dos pais e não para alcançar conquistas no futuro. Dessa forma, elas acabam até por estudar menos, para afrontar os pais.

Elimine as atividades extras: Quando o risco de recuperação ou repetência existe, é preciso fazer a criança perceber que precisa voltar todas as atenções para o estudo. "Natação, futebol e aula de dança, por exemplo, são atividades que devem ser deixadas para segundo plano. O importante é que a criança consiga se focar no estudo", conta Vera.

Estipule horários: Deixar a criança o dia todo debruçada sobre os cadernos também não é a melhor solução. "Elas precisam de regras e organização. A melhor opção é estipular um horário de estudo, que pode variar de meia hora até três horas por dia, de acordo com a situação e com a quantidade de matérias para estudar", explica a professora.

Elogie as boas notas: Ao contrário das recompensas materiais, os elogios precisam estar envolvidos com a educação dos pequenos. "Elogiar e explicar a importância de saber ler, por exemplo, pode ajudar - e muito. São atitudes que estimulam as crianças a terem mais vontade de estudar e aprender mais", explica Vera Werneck.

Grupo de estudos: Estudar junto com outros colegas de classe pode ajudar seu filho a pegar gosto pela educação. "Chamar os amiguinhos de classe pode ser um importante passo para as crianças que correm risco de repetir o ano, já que assim eles se ajudam e podem aprendem com mais facilidade", explica.

A escola é super importante mas a educação familiar continua sendo o alicerce mais sólido para o desenvolvimento dos filhos! Pensem nisso e curtam cada segundo com seus pimpolhos (as) !!!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Em 2011, comece se cuidando! Faça da sua casa um SPA!

E finalmente 2011 chegou! E depois de tantas comilanças gordas de final de ano, nada melhor do que um delicioso spa para relaxar e perder as gordurinhas extras que vieram de presente de natal! rsrs

Melhor ainda é fazer um SPA sem gastar muito e sem sair de casa! É para começar o ano com uma pele radiante, com dicas de beleza para você fazer da sua casa um SPA com receitas caseiras incríveis, fáceis e que fazem verdadeiros milagres.


1) Relaxe com um bom banho.

A primeira coisa a fazer em um dia de SPA é tomar um banho relaxante para “esquecer” os problemas do dia-a-dia. Um bom banho na temperatura certa com uma água morna, cheiros suaves, massagens delicadas e com os ingredientes necessários fazem verdadeiros milagres para revigorar a pele, eliminar o estresse. Acrescente ervas calmantes como camomila ou lavanda. Se você tiver uma banheira em casa melhor ainda, se não, prepare uma infusão de camomila e após uma boa chuveirada despeje a infusão morna sobre o corpo.


Para começar o 2011 bem disposta que tal mudar a maneira de tomar o banho e fazer de sua casa sua clínica de beleza.

Abaixo, você ira aprender algumas dicas especiais para tornar o seu banho muito mais gostoso e relaxante.

Dicas para fazer um banho relaxante caseiro:

Óleos essenciais:

Quando for tomar banho de chuveiro, misture quatro gotas do óleo essencial escolhido com duas colheres de sopa (cerca de 20 ml) de óleo de semente de uva ou de amêndoas doces. Depois é só colocar esta mistura em uma esponja e espalhar diretamente no corpo.

Se for usar a banheira, coloque 10 gotas de óleo essencial para cada colher de sopa de óleo vegetal e misturar esta concentração diretamente na água. Não utilize o óleo essencial puro, já que sua alta concentração pode causar irritação à pele.

Ervas naturais: Para fazer uma infusão com plantas para relaxar. Faça um chá: ferva água (cerca de 1 litro), coloque a erva escolhida (cerca de 40g) e deixe tampada a mistura por cerca de 15 minutos. Depois é só coar e colocar na banheira ou jogar diretamente no corpo pouco antes de desligar o chuveiro.

Trouxinha de ervas: você encontra à venda nas lojas ou pode fazer um pacotinho com as ervas para acoplar no chuveiro. Para fazer em casa, basta cortar um pedaço de tecido poroso, como algodão com tramas mais abertas (um pano de prato pode ser uma boa alternativa), com cerca de 30 cm de largura, e colocar dois punhados de ervas de sua escolha, depois é só amarrar no chuveiro. Assim, quando você for tomar banho, as ervas são coadas e suas essências, despejadas sobre todo o seu corpo.

Vale lembrar que a temperatura do chuveiro deve ser sempre na temperatura ambiente – assim dias de calor, água mais fria; inverno, água mais quente. Segundo os especialistas, a temperatura da água certa já funciona como uma terapia.

Óleos essenciais revigorantes:

  • Cedro
  • Sândalo
  • Pau-Rosa
  • Petit grain
  • Alecrim
  • Tangerina
  • Capim-limão
Óleos essenciais relaxantes:
  • Alfazema
  • Pau-rosa
  • Lavanda
  • Laranja
  • Malva
  • Camomila
  • Gerânio
  • Erva-doce

Nota:É fundamental é usar no máximo 4 óleos essenciais em uma mistura, sempre em conjunto com um óleo vegetal (como de amêndoa ou semente de uva).

2) Esfolie e hidrate o seu corpo. Para ter uma pele bonita e macia é necessário remover impurezas e células mortas. Prepare uma loção esfoliante caseira com fubá e um creme hidratante de corpo. Massageie em movimentos circulares do pescoço aos pés. Esta loção remove as células mortas deixando a pele mais fina e pronta para receber e absorver melhor a hidratação. Em matéria de beleza, esfoliar a pele é fundamental!


Outra receita simples para uma boa esfoliação é essa abaixo:

  • 3 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo
  • 1 colher de aveia em flocos grossos
  • Suco de meio limão
  • 1 colher de sopa de mel

3) Faça uma auto-massagem.

Num SPA que se preze, uma boa massagem faz parte da rotina de relaxamento. Comece pelos pés. Use óleos e emulsões e vá deslizando as mãos em movimentos suaves dos pés até a nuca. Você pode utilizar a técnica Do-in para ativar pontos do organismo veja:


Os órgãos de seu corpo tem pontos sensíveis na planta de seus pés, ao massagear estes pontos encontrará alívio das dores, tal como se pode ver o coração que está no pé esquerdo.

4) Cuide da pele do seu rosto.

Comece esfoliando a pele. Para o rosto você pode preparar um esfoliante caseiro misturando uma colher de sopa de açúcar com uma colher de sopa de mel. Massageie suavemente em movimentos circulares. Este esfoliante é bom para pele com cravos, pois ajuda a remover as células mortas e remove as sujeiras mais profundas. O mel possui propriedades antisépticas, bom para peles com espinhas. Peles muito sensíveis, que ficam vermelhas com facilidade, devem usar aveia ao invés do açúcar. Utilize a preparação apenas uma vez por semana, mais do que isso pode machucar a pele.


Dica de beleza: Depois da esfoliação, faça compressas frias de chá de camomila e aplique todo o rosto deixando agir por 15 minutos. A camomila tem ação calmante, descongestionante, hidratante e clareadora. Após este procedimento aplique o seu hidratante com filtro solar de costume.

5) Cuide dos pés e mãos

Beleza também inclui pés e mãos.

Pés: Lave bem os pés e mixe as áreas mais grossas. Em seguida, esfolie utilizando uma mistura de fubá com um hidratante ou algum produto específico. Depois é só enxaguar.


Mãos: Elas também merecem um tratamento especial. Faça uma esfoliação e aplique sempre um hidratante com filtro solar.

Para um efeito Baphoo no SPA das mãos e SPA dos pés, também é uma boa opção utilizar tratamentos com parafina ou argila, para o cuidado especial da pele das mãos e dos pés. Estes ingredientes contém auto-poder de hidratação.

6) Cuide dos Cabelos

Aproveite o seu dia de SPA para fazer uma boa hidratação nos fios ressecados utilizando uma máscara de sua preferência e indicada ao seu tipo de cabelo, deixe agir enquanto realiza os outros procedimentos. Cabelo tratado é cabelo saudável.


7) Dieta de SPA
Aproveite o dia reservado para os tratamentos de beleza e prepare refeições leves. A nutricionista Anna Castilho preparou um cardápio nutritivo e pouco calórico para eliminar os excessos e desintoxicar.

Ao acordar 1 xícara de chá de camomila infusão sem adoçar
Dejejun1 copo de leite +iogurte desnatado+1 colher de sobremesa de semente de linhaça triturada
1 copo de suco antioxidante (morango, kiwi, framboesa e uva escuras) batidas com suco de 1 laranja.
1 fatia de pão de linhaça+ 1 colher de sopa de queijo cottage
2 castanhas do Pará ou amêndoas sem sal
Lanche1 copo de água de coco
1 fatia pequena de melão
AlmoçoSalada de alface romana, rodelas de tomate, cenoura ralada e pepino.
1 colher de servir de arroz integral.
1 posta de salmão grelhado.
3 colheres de sopa de escarola refogada no azeite de oliva.
1 goiaba vermelha.
Lanche1 copo de suco à base de soja light
1 iogurte desnatado + ½ maça verde picadinha (com casca)
JantarSalada de rúcula, fatias de pêra, nozes e pedacinhos de tofú
1 bife de filé de peito de frango grelhado temperado com ervas (majericão, alecrim e orégano).
2 colheres de sopa de abóbora cozida
3 colheres de sopa de brócolis cozidos no vapor
1 fatia de abacaxi.
Ceia1 copo de iogurte desnatado.

Com certeza, depois de todos estes mimos com seu corpo, você estará pronta para começar 2011 com o pé direito! Aproveite a sensação de relaxamento que este dia de SPA em casa te proporcionou. Tente repetí-lo sempre que possível, suas energias agradacem ao serem recarregadas! ;)