sábado, 17 de abril de 2010

Tragédia no RJ - Como podemos ajudar?



Já sobe para 256 o número de mortes por causa da chuva no estado do Rio de Janeiro e já são mais de 3.000 desabrigados. As famílias desabrigadas depois da tragédia no Morro do Bumba, em Niterói, Rio de Janeiro vão ganhar moradias novas, anúncio feito pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O local e a quantidade ainda serão decididos. As casas serão entregues pelo programa "Minha casa minha vida". Enquanto aguardam, 20 escolas na região e igrejas estão sendo utilizadas como ponto de abrigo.


Doações:


Lista do que os desabrigados precisam (por ordem de importância):


- Água potável
- Alimentos prontos (bolachas, biscoitos, barras de cereais, latas de sardinha e carne enlatada, salsicha e outros mantimentos de fácil manuseio e não perecíveis)
- Material de higiene pessoal, como escovas e pasta de dente, sabonetes, absorventes femininos e fraldas descartáveis
- Produtos de limpeza


Cuidados para quem pretende fazer as doações:


- Os alimentos devem estar dentro do prazo de validade e com a embalagem intacta. De preferência, devem ser não-perecíveis;
- Colchões e roupas de cama devem estar em bom estado de conservação, limpos e prontos para utilização;
- Roupas e calçados também devem estar limpos e em condições de uso. Sapatos devem estar amarrados entre si (pé direito com esquerdo) e a numeração deve ser marcada do lado externo com caneta;
- Utensílios domésticos devem estar funcionando e conservados.


Segundo a prefeitura, as necessidades mais urgentes são colchonetes, roupas de cama e banho, material de higiene, fraldas, alimentos não perecíveis, leite em pó e água mineral.


Onde posso deixar a minha doação?

Procure a Cruz Vermelha mais próxima caso tenha no seu estado, doe e peça para que os donativos sejam encaminhados ao Rio. A Cruz vermelha também disponibilizou uma conta corrente para contribuições em dinheiro:


Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado do Rio de Janeiro

Banco Real

Agência: 0201

Conta corrente: 1793928-5


Mais informações podem ser obtidas na Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado do Rio de Janeiro através do telefone: (21) 2508-9090.
Outros postos:
O endereço de todos os postos e mais informações podem ser obtidos pelo telefone:
(21) 3973-3800 ou no site http://www.rio.rj.gov.br/


"A caridade é a felicidade dos que dão e dos que recebem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário