sábado, 17 de abril de 2010

Ração Humana - Emagrece Mesmo?





A ração humana é uma mistura de cereais integrais (trigo, aveia em flocos) e sementes (linhaça, gergelim). Por causa do teor de fibras e gorduras que a ração humana contém, o intestino funciona mais rapidamente. Entretanto, algumas pessoas podem sofrer com a irritação na parede do intestino, prejudicando a absorção de nutrientes. As fibras ajudam a dar uma maior sensação de saciedade, fazendo com que a fome demore mais tempo a aparecer. Mas dizer que a ração humana emagrece é um equívoco. O que faz com que o emagrecimento ocorra é uma alimentação com menor quantidade de calorias do que a necessidade diária. Nenhum alimento por si só tem a capacidade de levar ao emagrecimento.

Quantos produtos naturais! Mas será que misturar tudo isso é mesmo bom para todo mundo? O nutrólogo Mauro Fisberg diz que três colheres ao dia não fazem mal a ninguém. Mas quem é diabético ou tem problemas cardíacos, cuidado: é melhor evitar açúcar mascavo, cacau e o guaraná em pó. “Uma pessoa que é normal e come normalmente todos os tipos de alimentos não precisaria de nenhum outro suplemento”, afirma o nutrólogo.


A Ração Humana contêm muitas fibras e nutrientes mas nada substitui uma dieta balanceada e diversificada.



Receita Ração Humana


Ingredientes:


- 250 g de fibra de trigo

- 125 g de leite de soja em pó

- 125 g de linhaça marrom

- 100 g de açúcar mascavo

- 100 g de aveia em flocos

- 100 g de gergelim com casca

- 75 g de gérmen de trigo

- 50 g de gelatina sem sabor

- 25 g de guaraná em póNegrito

- 25 g de levedo de cerveja

- 25 g de cacau em pó



Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes. Armazene em um pote bem fechado e guarde-o em local fresco ou na geladeira.

Um comentário:

  1. Gente eu tenho uma amiga que esta fazendo faculdade de farmácia ,ela queria fazer um trabalho sobre a ração humana ,mas a prof disse que não pq foi feito uma pesquisa com ratos depois de um ano dando ração humana para eles o figado deles estava alterado.Fica a dica

    ResponderExcluir