quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sobrancelhas : A moldura dos olhos!!!




Sobrancelhas fazem toda a diferença, é a moldura do rosto, basta tirar o excesso e definí-la que você já dá um "up". Quando tiradas da maneira correta, o olhar abre, a expressão levanta, a fisionomia fica mais jovem e sua maquiagem fica mais glamourosa e marcante. Viram quanta diferença faz "dar o grau" na sobrancelha?


Dicas para fazer a sobrancelha:



- Use uma boa luz para fazê-la, um bom espelho e experimente inclinar um pouco a cabeça para trás, nesse ângulo fica mais fácil deixá-la arqueada.

- Escolha a pinça certa! Prefira aquelas com a ponta em corte diagonal e cabo maior porque elas acompanham o sentido do pêlo e vocês conseguem segurá-la melhor e arrancar os teimosos mais facilmente sem quebrá-los.

- Para saber onde deve começar sua sobrancelha pegue uma régua e encoste-a ao lado do nariz. É nesse rumo que ela deve começar.

- Para não sentir dor passe uma pedra de gelo na sobrancelha para a região ficar anestesiada.

- Se for sua primeira vez, é sempre bom ter acompanhamento de uma profissional do ramo ( esteticista). Ninguém merece ter que ficar usando um lápis ou em casos mais graves, um band-aid na sobrancelha para esconder sua peripécia de querer imitar a sobrancelha da revista, da "tal" modelo. Sua sobrancelha é única e tem que levar em conta : formato do rosto, tamanho e distância entre uma e outra.


- Não utilize cera quente para depilar a sobrancelha. ( Deixa as pálpebras flácidas e ninguém quer ter isso antes do tempo right?!)

São muitos detalhes mas de uma coisa temos certeza :
Sobrancelha bem-feita é o Poder!!!! rss

Beijo!
Ana Luiza Gadelha
Editora Revista Mulher SUD

domingo, 25 de abril de 2010

Tachas em Alta !!!?

No shopping quando você olha nas vitrines: - lá estão elas, quando você abre uma revista, nos editoriais de moda : - lá estão elas rss. Elas estão em todo lugar: aplicações em roupas, sapatos, bolsas e até mesmo em acessórios para os cabelos.
Elas dão um "ar" mais Rock and Roll no visual. Para quem curti aí estão looks para sua inspiração!

Nas roupas: em coletes, calças, jaquetas....



Nos cintos, em looks como esse primeiro (esquerda para direita), dar uma "quebrada" no ar romântico.


Nos sapatos:


Em quase tudoo, apenas use a imaginação:






Dica - Faça você mesma! Pra quem gosta de All Star ! Você pode pressionar as tachinhas onde preferir, depois dobre os "dentinhos" do outro lado e pronto, você pode usar essa "difícil" rss técnica em jeans, bonés, sapatilhas, pode sair tachando tudo por aí hehehe




Terremoto nos pés???



Você coloca aquela sandália lindaaaa, de "grifs", ultra fashion mas se o pézinho tá com rachaduras e seco, amiga, acabou o seu "gramour".

Dicas infalíveis para acabar com as indesejáveis rachaduras:
Persistência e disciplina são as melhores armas para resolver o problema, não adianta usar o creme apenas uma vez, a continuidade que traz o resultado!

- Se as rachaduras estiverem críticas, use o creme 3 vezes ao dia, utilizando cremes à base uréia a 20% ou lactato de amônia, que são capazes de afinar aquela pele espessa dos calcanhares. Na útima "passada" de creme, antes de dormir, vista meias ou enrole os pés em filme plástico para melhorar a absorção do cosmético e garantir efeito em menos tempo.

- Esqueça a lixa quando for fazer o pé - agressiva, ela causa um efeito "rebote", o que faz o organismo produzir mais queratina e dar uma "engrossada" no calcanhar e vamos combinar ninguém aqui quer ter pés de "dinossauras" rss. Em vez da lixa, remova as células mortas com esfoliantes, duas vezes por semana.

- Se você não tem rachaduras (sua sortuda!) mesmo assim não relaxe, use creminho nos pés todas as noites antes de deitar-se e se quiser ainda dar uma "turbinada" na absorção use uma meia.

Bjosss
Ana Luiza Gadelha
Editora Revista Mulher SUD - A virtude está na moda!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

sábado, 17 de abril de 2010

Tragédia no RJ - Como podemos ajudar?



Já sobe para 256 o número de mortes por causa da chuva no estado do Rio de Janeiro e já são mais de 3.000 desabrigados. As famílias desabrigadas depois da tragédia no Morro do Bumba, em Niterói, Rio de Janeiro vão ganhar moradias novas, anúncio feito pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O local e a quantidade ainda serão decididos. As casas serão entregues pelo programa "Minha casa minha vida". Enquanto aguardam, 20 escolas na região e igrejas estão sendo utilizadas como ponto de abrigo.


Doações:


Lista do que os desabrigados precisam (por ordem de importância):


- Água potável
- Alimentos prontos (bolachas, biscoitos, barras de cereais, latas de sardinha e carne enlatada, salsicha e outros mantimentos de fácil manuseio e não perecíveis)
- Material de higiene pessoal, como escovas e pasta de dente, sabonetes, absorventes femininos e fraldas descartáveis
- Produtos de limpeza


Cuidados para quem pretende fazer as doações:


- Os alimentos devem estar dentro do prazo de validade e com a embalagem intacta. De preferência, devem ser não-perecíveis;
- Colchões e roupas de cama devem estar em bom estado de conservação, limpos e prontos para utilização;
- Roupas e calçados também devem estar limpos e em condições de uso. Sapatos devem estar amarrados entre si (pé direito com esquerdo) e a numeração deve ser marcada do lado externo com caneta;
- Utensílios domésticos devem estar funcionando e conservados.


Segundo a prefeitura, as necessidades mais urgentes são colchonetes, roupas de cama e banho, material de higiene, fraldas, alimentos não perecíveis, leite em pó e água mineral.


Onde posso deixar a minha doação?

Procure a Cruz Vermelha mais próxima caso tenha no seu estado, doe e peça para que os donativos sejam encaminhados ao Rio. A Cruz vermelha também disponibilizou uma conta corrente para contribuições em dinheiro:


Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado do Rio de Janeiro

Banco Real

Agência: 0201

Conta corrente: 1793928-5


Mais informações podem ser obtidas na Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado do Rio de Janeiro através do telefone: (21) 2508-9090.
Outros postos:
O endereço de todos os postos e mais informações podem ser obtidos pelo telefone:
(21) 3973-3800 ou no site http://www.rio.rj.gov.br/


"A caridade é a felicidade dos que dão e dos que recebem."

Ração Humana - Emagrece Mesmo?





A ração humana é uma mistura de cereais integrais (trigo, aveia em flocos) e sementes (linhaça, gergelim). Por causa do teor de fibras e gorduras que a ração humana contém, o intestino funciona mais rapidamente. Entretanto, algumas pessoas podem sofrer com a irritação na parede do intestino, prejudicando a absorção de nutrientes. As fibras ajudam a dar uma maior sensação de saciedade, fazendo com que a fome demore mais tempo a aparecer. Mas dizer que a ração humana emagrece é um equívoco. O que faz com que o emagrecimento ocorra é uma alimentação com menor quantidade de calorias do que a necessidade diária. Nenhum alimento por si só tem a capacidade de levar ao emagrecimento.

Quantos produtos naturais! Mas será que misturar tudo isso é mesmo bom para todo mundo? O nutrólogo Mauro Fisberg diz que três colheres ao dia não fazem mal a ninguém. Mas quem é diabético ou tem problemas cardíacos, cuidado: é melhor evitar açúcar mascavo, cacau e o guaraná em pó. “Uma pessoa que é normal e come normalmente todos os tipos de alimentos não precisaria de nenhum outro suplemento”, afirma o nutrólogo.


A Ração Humana contêm muitas fibras e nutrientes mas nada substitui uma dieta balanceada e diversificada.



Receita Ração Humana


Ingredientes:


- 250 g de fibra de trigo

- 125 g de leite de soja em pó

- 125 g de linhaça marrom

- 100 g de açúcar mascavo

- 100 g de aveia em flocos

- 100 g de gergelim com casca

- 75 g de gérmen de trigo

- 50 g de gelatina sem sabor

- 25 g de guaraná em póNegrito

- 25 g de levedo de cerveja

- 25 g de cacau em pó



Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes. Armazene em um pote bem fechado e guarde-o em local fresco ou na geladeira.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Banquete SUD On Line ... Várias opções!



Gentem!!! Através do site oficial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias temos acesso às Conferências Gerais, A Liahonas (edição atual e anteriores), História da Família, Material de Apoio, Endereços de Capelas e muitas outras informações.

Sirva-se à Vontade !!!! Acesse o link :

P.S. Excelente para suporte na preparação de aulas, reuniões familiares e ótimo para indicar para as amigas (os) que gostam de navegar na internet, explica super bem de forma simples e objetiva sobre a igreja e sobre o nosso Salvador.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Feltro é Fashion!!!




Clézia Sales sempre gostou de fazer artesanato mas de um ano pra cá encontrou no feltro um aliado para florescer ainda mais sua criatividade e isso ela tem de sobra! Suas peças são de total bom gosto e tem um "toque" de originalidade em cada peça que produz. Com pesquisas e vendo a necessidade do dia-a-dia não só investiu na linha de bijoux mas também na linha de utilidades (capa para escrituras, saquinho de lixo para o carro, porta-absorvente, etc.) Ela além de criar, é empreendedora e visa aumentar ainda mais os seus negócios, fixando uma marca e futuramente na criação de um site. No momento suas vendas são realizadas via telefone, através do site de relacionamento, Orkut e divulgação da mulherada que simplesmente se encantam com as peças que ela cria!

Clézia Sales
Ala Torreão - Recife - PE
Fones para contato: (81) 3071.1067 / (81) 9630.3535
Email : cleziafernanda@gmail.com
Orkut :http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=11828677312376844482

Mais algumas peças (cuidado para não babarem no teclado rss) :


























* Preços sob consulta.

Você que é uma artista e quer compartilhar os seus talentos conosco, envie uma email para revistamulhersud@gmail.com Temos muito a aprender com todas vocês!!!!


domingo, 11 de abril de 2010

Mais Ombro Decorado...

Vestido básico, blusinha básica? Dê uma valorizada nos ombros! Fica "chiq no último" hehehe


Let's go to a party! Vai para uma festa?

Dicas de vestidos "de fechar" para você arrasar em eventos especiais! Nessa temporada, um dos queridinhos das fashionistas são os ombros marcados, (lembra daquelas ombreiras!?) Calma, elas não vão voltar à moda! hahahaha Os ombros podem ser marcados com aplicações de tecidos, brilho, correntinhas, pérolas... Entre os modelos abaixo tem um que vocês podem dar uma olhada, liberem a imaginação, criem e seus "ombritchos" ficarão ainda mais charmosos...





Aperte o passo! ( Não vale passeio no shopping olhando vitrine! rss)

















Sem praticamente nenhuma contra-indicação, caminhar melhora a condição cardiorrespiratória, ajuda na perda ou manutenção do peso corporal, fortalece vários grupos musculares como quadríceps, flexores do quadril, abdome, glúteos, panturrilhas entre outros. Também fortalece e melhora o trabalho de vários sistemas do corpo como o digestivo, o imunológico, o nervoso, o músculo esquelético, o cardiovascular, e o sistema respiratório.

Caminhar propicia o bem-estar físico e emocional, estimula a circulação sangüínea e facilita o transporte de oxigênio, reduz e muito o risco de doenças cardíacas, Diabetes, Osteoporose, baixa a taxa de colesterol (ruim), baixa a pressão sangüínea e combate a depressão e o estresse, entre muitos outros benefícios.

O ritmo e a intensidade da caminhada determinam os benefícios que serão obtidos. Mas é preciso fazer uma avaliação física - incluindo um teste ergoespirométrico, para conhecer o seu nível de condicionamento físico e, assim, trabalhar de maneira segura e eficiente.

Respeite os seus limites e dose os treinos adequadamente. Se você for iniciante, mantenha a freqüência cardíaca entre 60% e 75% da F.C. máxima (220 - idade), mas se você já tiver um bom nível de condicionamento poderá trabalhar com 60% e 90% da F.C máxima. O ideal é usar um pulsômetro ou frequencímetro para controlar a freqüência cardíaca.


Treino sugerido:

-1° semana 30 minutos, 3x por semana, com a F.C. entre 60% e 70% da F.C. máxima
-2° semana 35 minutos, 4x por semana, com a F.C. entre 60% e 75% da F.C. máxima.
-3° semana 40 minutos, 4x por semana, com a F.C. entre 60% e 80% da F.C. máxima.
-4° semana 45 minutos, 5x por semana, com a F.C. entre 60% e 80% da F.C. máxima.
-5° semana 40 minutos, 5x por semana, com a F.C. entre 60% e 85% da F.C, máxima.
-6° semana 45 minutos, 5x por semana, com a F.C. entre 60% e 85% da F.C. máxima.
-7° semana 50 minutos, 5x por semana, com a F.C. entre 60% e 80% da F.C. máxima.
-8° semana 50 minutos, 6x por semana, com a F.C. entre 60% e 90% da F.C. máxima.


Veremos abaixo algumas dicas importantes de como caminhar corretamente:

- Use roupas confortáveis;

- Escolha um tênis adequado para caminhadas, com solado flexível e sistema de amortecedor em toda a sola;- Use meias para evitar bolhas;

- Caminhe em lugares onde não há muito trânsito, para evitar acidentes, bem como paradas constantes e a concentração de poluentes no ar;

- Fuja dos horários de sol intenso, mesmo assim passe um filtro solar;

- Inicie a passada com o calcanhar, depois apoie a planta do pé e por último os dedos;

- Flexione os braços a 90° e inicie o movimento apartir dos ombros;

- Mantenha os ombros em linha reta, evitando cruzar os braços na frente do corpo;

- Não de passadas muito largas;- Não caminhe com a cabeça abaixada para não adquirir vício postural;

- Mantenha o tronco reto;

- Se você sentir dor nas canelas, diminua o ritmo e evite subir ladeiras;

- Hidrate o corpo, bebendo água antes, durante e depois das caminhadas;

- Você poderá ouvir música, para incentivar e alegrar o exercício, mas somente se caminhar em lugares onde não haja trânsito;

- Faça alongamentos antes e depois das caminhadas;

- Caminhe regularmente (5x a 6x por semana);

- Insista na dieta alimentar e nos exercícios. Você se sentirá muito bem, saudável e bonita!

Casadíssimas : 50 Dicas para deixar sempre o relacionamento "up"


1. Iniciar cada dia com um beijo


2. Usar aliança o tempo todo


3. Jantar fora uma vez por semana


4. Aceitar as diferenças


5. Ser cortês


6. Ser gentil


7. Oferecer presentes


8. Sorrir com freqüência


9. Tocar um no outro


10. Conversar sobre projetos


11. Escolher uma canção que seja ” a nossa canção”


12. Acariciar as costas um do outro


13. Rir das mesmas coisas


14. Enviar um cartão sem motivo especial


15. Fazer a vontade dele ou dela


16. Ouvir com atenção


17. Incentivar


18. Agir de acordo com o jeito dele ou dela


19. Conhecer as necessidades um do outro


20. Preparar o café da manhã dela ou dela


21. Trocar elogios duas vezes por dia


22. Telefonar um para o outro durante o dia


23. Deixar a pressa de lado


24. Andar de mãos dadas


25. Trocar carinhos


26. Pedir a opinião um do outro


27. Demonstrar respeito


28. Ser cordial quando ambos chegam em casa


29. Cuidar da aparência


30. Piscar um para o outro ;)


31. Celebrar aniversários com uma grande comemoração


32. Pedir desculpas


33. Perdoar


34. Planejar uma fuga romântica


35. Perguntar: ” O que posso fazer para deixar você mais feliz?”


36. Ser uma pessoa positiva


37. Ser uma pessoa bondosa


38. Ser vulnerável


39. Atender rapidamente ao pedido do outro


40. Conversar sobre o amor entre vocês


41. Recordar os bons momentos da vida em comum


42. Tratar os amigos e parentes do outro com cortesia


43. Enviar flores no dia dos namorados e dia do casamento


44. Admitir os próprios erros


45. Ser sensível aos desejos sexuais do cônjuge


46. Orar um pelo outro diariamente


47. Contemplar o por-do-sol ao lado do cônjuge quando possível


48. Dizer com freqüência: Eu amo você


49. Terminar o dia com um abraço


50. Procurar ajuda fora do lar quando necessário.


Essa lista foi tirada do livro chamado "Histórias Para o Coração 2 de Steve Stephens"

Ô Delícia! Bolo Cookie - Facinho, facinho!

Patrocínio Sadia : Esse bolo é uma delícia, prático de fazer, contêm fibras e os flavonóides do chocolate amargo.


Ingredientes :

1 xícara(s) (chá) de açúcar
1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 xícara(s) (chá) de aveia em flocos
1 xícara(s) (chá) de margarina Qualy Sadia
1 unidade(s) de ovo
100 gr de chocolate meio amargo ralado(s)

Modo de Fazer :

Em uma tigela, misture o açúcar, a farinha de trigo e a aveia. Junte a margarina em pedaços, misturando bem com as pontas dos dedos. Acrescente ovo e o chocolate. Mexa bem até obter uma massa homogênea. Coloque em uma assadeira de fundo removível de aproximadamente 25 cm de diâmetro. Leve ao forno médio a 180ºC, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até que, colocando um palito, este saia limpo. Desenforme depois de frio e sirva em pedaços.

Dica : Corte o bolo em quadrados e embrulhe em papel filme, serve para o lanche das crianças e para você levar na bolsa para um lanche rápido.

* Flavonóides - Os flavonóides são substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que se encontram em determinadas alimentos como frutos secos, suco de uva, uvas, suco de laranja, cebolas, tomates e o chocolate amargo.

Padrão com Estilo e Elegância?

Veja alguns exemplos...





Como nasceu a idéia da revista?

Sempre gostei de ler revistas, livros, outdoors, bulas de remédios, tudo... O hábito de ler nos traz a oportunidade de sermos levados aonde desejamos ir, podemos voltar no tempo e atravessar o deserto junto com o profeta Leí e sua família, podemos nos colocar no lugar daquelas pessoas que viram o Salvador quando Ele visitou as Américas, lendo e ponderando podemos compartilhar de sentimentos semelhantes aos dos que vivenciaram tais experiências.A leitura é algo que pode ultrapassar tempo, distâncias e nos trazer sabedoria e conhecimento. Vendo a necessidade de nós mulheres SUD termos acesso à informações e dicas de forma limpa, agradável e louvável surgiu a idéia da revista on line MULHER SUD.Há dias vinha pensando sobre o que fazer para contribuir de alguma forma para as mulheres na igreja? Durante o discurso do Élder M. Russel Ballard (Quórum dos Doze apóstolos),na última conferência, veio o "insight", quando ouvi as palavras dele senti uma resposta que vinha buscando há algum tempo, eu precisava sentir a aprovação desse projeto, eu senti essa aprovação naquele momento. Em uma de suas citações, Ele disse :- Não devemos ser lideradas pelas mulheres do mundo e sim devemos liderá-las em tudo que for louvável. A influência de uma mulher justa é algo muito poderoso.Essa é a nossa revista feminina, aonde as nossas celebridades são as tantas mulheres especiais que estão na igreja, que muitas vezes estão aos nossos lados, são modelos reais de mulheres que lutam diante de uma guerra diária para defenderem sua natureza divina e retidão, mulheres sábias que são as protagonistas de seus lares, responsáveis por uma grande missão e que buscam ter os atributos do nosso exemplo perfeito, que é o nosso Salvador Jesus Cristo.Na nossa revista a virtude está na moda e os atos de amor e de abnegação estão super em alta!

Estréia Revista Mulher SUD

Está nascendo a revista on line para as mulheres SUD e todas às que buscam por qualidade e excelência na informação. Sejam Bem-Vindas!!!!